Eduardo Paes entra ao-vivo no Hangout para discutir mobilidade

Prefeito Eduardo Paes participa de hangout sobre mobilidade urbana
14 de outubro de 2014 Douglas William

Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel – que parecia ser a resposta eficiente do século 20 a  necessidade de circulação – levou a paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação do espaço público. No Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos.

Com esse tema o prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro resolveu enfrentar um hangout (estrutura da Google para conferências) com uma equipe de feras no assunto para discutir sobre recursos e além disso alternativas efetivas para este problema.

A prefeitura do Rio de Janeira há algum tempo adotou o uso de tecnologia como o Google Apps não só para facilitar sua comunicação mas também para garantir efetiva disponibilidade do serviço e a colaboração da sua equipe, além disso atualmente existe um canal no Youtube “Rio sempre presente” com a intenção de aproximar e conectar pessoas, respondendo perguntas e hangout (conferência ao-vivo) com bastante frequência.

 

apaixonado por qualquer coisa com processador =)

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*