Use o Google Adwords para ajudar seu negócio a sobreviver na crise

A situação é difícil justamente porque não ousamos !
23 de setembro de 2015 Douglas William

Enxugar seus custos com certeza não é uma das tarefas mais fáceis e muitas vezes não sabemos ao certo por onde devemos começar, afinal de contas todos os serviços da sua empresa estão ligados entre si e o medo de errar na decisão impera. Dispensar um vendedor por exemplo implica em sobrecarga de quem ficou, ou até mesmo impacto no faturamento do seu negócio. Sem dúvidas essa é uma analise muito personalizada de cada negócio.

Mas quem trabalha com vendas, marketing ou publicidade costuma andar na contra-mão de boatos negativos, ou seja, acreditamos que em momentos difíceis estão as oportunidade para encontrarmos novos negócios. Não é porque a situação é difícil que nós não ousamos.

A proatividade dos usuários  tem sofrido mutações agéis, outras quase instantâneas ligadas ao seu comportamento, as pessoas costumam usar os buscadores para pesquisar por comidas, serviços, produtos… entre outras coisas bizarras. Apesar de saberem disso poucas empresas apostam neste mar – “Se você não anuncia não sabe o que esta perdendo.”

Além do Google Adwords (ferramenta de publicidade da Google) também é possível fazer anúncios extremamente segmentado em outros players (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter entre outros) essas ferramentas bem alinhadas podem transformar a história do seu negócio. Um novo vendedor por exemplo pode ser facilmente substituído por campanhas de publicidade digital.

As pessoas querem comprar no Google

No gráfico acima é possível perceber que a intensão de pesquisa dos usuários pela palavra “comprar” só aumentou com o passar dos anos. Com certeza seu produto ou serviço esta relacionado nas subcategorias dessas pesquisas.

Fazer seu anúncio não é uma tarefa complexa, você mesmo pode começar mas existem recursos e técnicas avançadas de otimização que estão reservadas as agências, além do poder de manusear funil de vendas e automatizar certos processos ao longo de uma venda.

A Open Rate faz parte do Google Partner, programa de parceiros capacitados a gerenciar, criar e administrar campanhas em todos os dispositivos e canais, fale conosco e descubra detalhes incríveis que farão a diferença no resultado final das suas campanhas. Comece hoje mesmo a anunciar preencha o formulário para receber mais detalhes clique aqui

apaixonado por qualquer coisa com processador =)